Porque a YOU models é a melhor agência de modelos para realizar um casting e contratar o modelo ideal?

Contratar o modelo fotográfico certo para a campanha publicitária de uma empresa, independente do segmento em que atua (negócios, produtos ou serviços) é de fundamental importância para o retorno de seu investimento. O modelo estará representando a imagem desta empresa, ou seja, seu público alvo deverá se identificar ou até se inspirar naquele modelo para despertar o desejo de adquirir seus produtos ou seus serviços profissionais.

Com esse conceito definido, é importante ter uma assessoria adequada para realizar um casting (processo de seleção) e encontrar o modelo ideal que atenda à todos os requisitos físicos e profissionais necessários para representar de forma verdadeira a imagem da empresa que o contrata, e desta forma justificar o valor investido, não apenas nos modelos mas no sucesso de sua campanha como um todo.

Eventualmente algumas empresas com a intenção de economizar verba, acham que tentar descobrir modelos nas redes sociais, é uma boa ideia para reduzir custos, mas muitas vezes se deparam com vários problemas:

A) O "modelo" contratado apenas pelas fotos de seu perfil, geralmente não corresponde à pessoa que chega para a produção, por estar totalmente fora das medidas apresentadas (já que é muito fácil perder a forma física), por ter uma pele mal cuidada ou por vários outros problemas, ou seja, bem diferente das fotos apresentadas no perfil (é comum usar filtros ou programas de edição de imagens para disfarçar pele, celulite, estrias e até afinar silhuetas)

B) O "modelo" contratado pode não ter a experiência profissional adequada para a realização das fotos ou principalmente do vídeo, já que não se aprende a ser modelo da noite para o dia; e muitas vezes na ânsia de conseguir um trabalho, a dona (ou dono) daquele rosto bonitinho pode omitir ou até mentir sobre sua verdadeira experiência profissional. Essa mentirinha geralmente põe em risco todo um projeto de marketing por não atingir o grau de qualidade exigido para seu sucesso, gerando prejuízos em vários níveis.

C) O "modelo" contratado em redes sociais a princípio pode ter um bom visual, mas existe o risco de não ter uma personalidade adequada ao perfil desejado! O contratante não tem nenhuma referência sobre isso já que não o conhece pessoalmente... só vai descobrir na hora da produção, sem tempo hábil para resolver quaisquer problemas, dos mais variados e surpreendentes possíveis.

D) O "modelo" contratado em redes sociais pode simplesmente não aparecer para a produção conforme o combinado, sem dar sequer um aviso anterior e sem assumir nenhuma culpa já que não possui nenhum vínculo profissional com o cliente como teria com uma agência, portanto pode agir tranquilamente sem compromisso. Isso acontece muito mais vezes do que se imagina.

E) O "modelo" contratado em redes sociais pode chegar ao trabalho sem estar completamente ciente das regras de veiculação de sua imagem. Alguns clientes não tem o conhecimento da importância desses contratos, ou não explicam corretamente ao modelo as especificações de mídia antes do contrato ser assinado. Nesses casos o "modelo" poderá mudar de ideia em relação ao cachê combinado ou até processar o cliente posteriormente à produção, causando graves problemas jurídicos e financeiros.

Ao realizar um casting para contratar modelos na agência YOU models, o cliente será atendido por uma empresa comprometida com todas as fases da contratação dos modelos, desde a seleção de acordo com o exato perfil físico, psicológico e profissional, até o zelo pelo cumprimento de tudo que foi estipulado no briefing do trabalho, incluindo detalhes de uso de imagem, praça e tempo de veiculação autorizada em contrato pelo modelo. Cuidamos para que o cliente tenha opções de escolha de modelos no perfil desejado e que não tenha imprevistos desagradáveis em relação à sua contratação ideal, já que todos os modelos de nosso elenco passam por uma criteriosa triagem em todos os aspectos importantes para exercer essa profissão.

Motivos para contratar modelos na agência YOU models:

01 - Na YOU models o cliente sempre será muito bem atendido com total respeito e agilidade.

02 - A YOU models tem um elenco completo e com elevado critério de qualidade nos perfis infantil, teen, adulto e senior, nos segmentos fashion (moda), comercial, publicitários e promocional.

03 - A YOU models fornece assessoria completa na seleção do perfil ideal de acordo com cada necessidade de casting.

04 - A YOU models flexibiliza a negociação de verba de contratação aos seus clientes, possibilitada por um relacionamento transparente e de confiança com seus modelos agenciados.

05 - A YOU models se compromete em resolver de forma mais eficiente possível quaisquer imprevistos que ocorram em relação ao modelo contratado, que por motivo de força maior não possa comparecer ao trabalho, providenciando sua imediata substituição e respeitando ao máximo as características do perfil inicialmente selecionado, para minimizar qualquer transtorno.

06 - O site da YOU models foi projetado para dinamizar a visualização dos perfis desejados, eliminando o entediante clica-clica, espera-espera, comum em sites de agências de modelos.

07 - A YOU models envia para o cliente os materiais dos modelos de forma padronizada em composites digitais leves, facilitando a organização de seu casting e banco de dados.

08 - Os materiais dos modelos agenciados são atualizados frequentemente, incluindo os perfis exibidos no site e as fotos apresentadas nos composites.

09 - A YOU models planeja e auxilia na logística completa referente à contratação de cada modelo, independente da localização ou distância de seus clientes.

10 - A YOU models assessora o cliente que tiver a necessidade de contratação de produção profissional completa, incluindo fotógrafos, produtores de moda, cabeleireiros, maquiadores, produtores de vídeo e outros.

11 - A YOU models dispõe de espaços adequados para reuniões e casting presencial.

12 - A YOU models se orgulha de ser uma agência ética em todos os sentidos, tanto no relacionamento transparente com seus modelos e fornecedores, quanto na parceria, compromisso e flexibilidade com seus clientes.